Dica de visita: Casa de Vidro
- Bianca Flores
- 15 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Quando falamos de mulher na arquitetura temos na ponta da língua um nome muito conhecido: Lina Bo Bardi.
Entre suas obras mais conhecidas temos o Museu de Arte de São Paulo (MASP), cartão postal de São Paulo, localizado na Avenida Paulista. Esta ai um dos motivos pelo qual é o mais conhecido. A Avenida Paulista é um dos pontos mais movimentados de São Paulo e um dos corações econômicos da cidade.
Mas como sempre precisamos conhecer de coisas novas a dica é visitar a Casa de vidro!
A Casa de vidro é uma obra que Lina Bo Bardi deixa claro a influência do movimento moderno. Construída em 1951, está localizada no Morumbi e aberta ao público para visita.
A casa que foi construída para ser residência de Lina com o marido hoje é o Instituto Lina Bo e P. M. Bardi. O instituto preserva e divulga as obras, produz publicações e exposições do acervo do casal.
Para visitar a casa existem duas maneiras:
1. Programa Educativo: apenas por agendamento prévio para visitas individuais ou em grupo, escolas, universidades entre outros. As visitam envolvem atividades específicas e têm duração estimada em 1h30min.
Agende sua visita: educativo@institutobardi.com.br.
2. Visitação Espontânea: não necessita agendamento. Duração entre 45 min e 1 hora. As visitas acontecem em horários específicos: 10h15, 11h45 no período da manhã e 14h15, 15h30 à tarde.
Anote essas informações!
Atendimento: Quinta a Sábado, das 10h às 16h, última entrada às 15h30.
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (estudantes, professores e terceira idade).
Também é importante lembrar que não possui estacionamento e nem local para alimentação!
Saiba mais sobre o instituto e visitação no site do Instituto Lina Bo e P. M. Bardi.
E antes da visita vale a pena ler um pouco mais sobre a Casa de vidro. A primeira edição da Arquétipo tem duas reportações incríveis, uma sobre a Casa de vidro e outra sobre Lina Bo Bardi. Clique aqui para ler.
Não esqueçam de nos contar sua experiencia na casa!
Comments